Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Endereço incorreto ou incompleto

 

Antes de finalizar, revise seus dados e verifique SE O ENDEREÇO ESTÁ CORRETO e COMPLETO com as devidas numerações de casa, blocos e/ou apartamento e CEP atualizado. As empresas de transporte não devolvem o valor pago quando o endereço está incorreto ou após 2 tentativas frustradas de entrega, assim, você precisará pagar um novo frete para reenvio.

 

Política de Trocas e Devoluções

 

Nossa política de troca e devolução é válida, somente, para a loja online do Empório Mundo Melhor e está de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), que garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do seu pedido, e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia do produto, 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.

 

Então, caso necessite trocar ou devolver sua mercadoria, fique tranquilo que faremos de tudo para auxilia-lo, o atendimento será feito SOMENTE pelo nosso e-mail contato@emporiomundomelhor.com.br

 

Primeiramente, identifique qual das opções abaixo ocorreu com sua entrega:

 

1. Trocas e Devoluções:

 

- Realizaremos a troca após sermos comunicados, por meio do e-mail contato@emporiomundomelhor.com.br , em um prazo de até 07 dias corridos, a partir do recebimento do pedido.

 

- A troca se dará pelo mesmo produto adquirido, desde que disponível em estoque ou por outro do mesmo valor, desde que aceito pelo cliente, sem garantia de igual modelo, cor e tamanho do produto original comprado.

 

- Nos casos em que o cliente não quiser efetuar a troca pelo mesmo produto comprado, será disponibilizado um cupom de desconto no mesmo valor da compra, para que possa adquirir qualquer outro produto do site. Importante ressaltar que, se o novo produto adquirido for de um valor superior ao crédito previamente recebido, o cliente deverá complementar o pagamento no próprio site.

 

‐ Precisamos de sua compreensão em aguardar que o pedido, com a NF/DANFE (nota fiscal/nota fiscal eletrônica) ou declaração de conteúdo, original ou impressa, retorne à Empório para conseguirmos processar toda a operação.

 

- O frete da primeira troca ficará a cargo do Empório, porém se ocorrer uma nova troca o frete desta, e das demais, será por conta do cliente.

 

‐ Em caso de defeito, o prazo de sua manifestação é de até 30 dias corridos, a partir da data de recebimento do pedido.

 

2. Arrependimento de compra:

 

O consumidor tem o prazo de 07 dias corridos, contados do recebimento do pedido, para desistir da compra.

 

A solicitação de desistência deve ser feita para o e-mail contato@emporiomundomelhor.com.br

 

O produto deverá ser devolvido em perfeito estado de conservação, sem indícios de uso, em sua embalagem original (incluindo acessórios), juntamente com a Nota Fiscal da compra, sob pena da não devolução dos valores.

 

Todos os valores pagos, incluindo o frete de envio, serão devolvidos, mesmo que de forma proporcional (ex.: no caso de devolver apenas um dos produtos comprados, haverá reembolso proporcional do frete). Não haverá troca dos produtos, somente a devolução de valores, ou, poderão ser convertidos em crédito, a ser utilizado em nossa loja virtual.

 

A restituição dos valores será efetuada, após o recebimento e checagem dos produtos no nosso escritório, em até 10 dias corridos.

 

3. Produto errado ou embalagem violada:

 

Em caso de defeitos nos produtos, no prazo de máximo 30 dias corridos, contados do recebimento do pedido, o consumidor pode encaminhar e-mail para contato@emporiomundomelhor.com.br , enviando fotos do produto danificado e a nota fiscal da compra.

 

Analisando as fotos, o Empório tomará a medida proporcional ao defeito dos produtos, como a restituição, total ou parcial da quantia paga; ou a substituição do produto, ou a conversão dos valores em crédito a ser utilizado em nossa loja virtual, ou ainda, outra medida a ser analisada em cada caso. O Empório poderá solicitar o envio do produto para o nosso escritório, por meio de logística reversa, para análise.

 

No caso de substituição, poderá ser solicitado o retorno do produto, a custa do Empório, por meio de logística reversa.

 

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.

 

Não serão realizadas trocas de produtos com ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de acessórios, lacre removido ou produto fora da sua embalagem original.

 

O Empório se compromete em resolver o fato, em até 10 dias, contados do retorno dos produtos ao Empório, ressalvada a colaboração do cliente na resolução.

 

Quando seu pedido estiver sendo entregue, se observar que seu pacote está avariado, recuse o pedido, anote na nota fiscal o motivo do não recebimento, e comunique imediatamente por e-mail ao Empório.

 

Caso tenha percebido a avaria após o recebimento, terá o prazo máximo de 07 dias corridos da data de recebimento, para enviar um e-mail para contato@emporiomundomelhor.com.br  , com as fotos das avarias.

 

O produto deve ser mantido como foi recebido, com todas as características da avaria/vazamento. Não remova o lacre, não retire o produto do frasco original e não faça uso do produto.

 

Será analisada pelo Empório a melhor solução, como a restituição, total ou parcial, da quantia paga; ou a substituição do produto, ou a conversão dos valores em crédito a ser utilizado em nossa loja virtual, ou ainda outra medida a ser analisada em cada caso.

 

Se a melhor solução for a troca dos produtos, será processado por meio de logística reversa, a custa do Empório.

 

O Empório se compromete em resolver o fato, em até 10 dias úteis, contados do retorno dos produtos, ressalvada a colaboração do cliente na resolução.

 

4. Produto em desacordo com o pedido:

 

Se for constatada divergência entre o pedido solicitado e os produtos recebidos, entre em contato pelo e-mail contato@emporiomundomelhor.com.br , no prazo de 07 dias corridos, contados do recebimento, enviando fotos dos produtos divergentes e a nota fiscal.

 

O Empório pagará o retorno do produto divergente por logística reversa, ou será acordada outra solução.

 

O Empório se compromete em resolver o fato, em até 10 dias úteis, contados do retorno dos produtos, ressalvada a colaboração do cliente na resolução.

 

5. Atrasos na Entrega:

 

O Empório não se responsabiliza por possíveis atrasos na entrega, porém, se compromete a intermediar o contato entre a transportadora e o cliente até que o pedido seja entregue.

Sobre a loja

Somos uma loja on-line, que busca apresentar produtos naturais, orgânicos e veganos, de pequenos e grandes produtores. Nossa missão é ajudar na busca por hábitos mais saudáveis e conscientes, minimizando os impactos causados ao Meio Ambiente.

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